Ficha Técnica

Nota: 🌕🌕🌕🌕🌑

Nome: Wir sind die Welle

País de origem: Alemanha

Ano: 2019

Distribuidora: Netflix


Reviews

Para quem tem acompanhado os noticiários percebemos a mudança conjuntural e política no mundo em especial na América, assim como as várias ondas de protesto. Assistir a série “Nós somos a onda” faz refletir, sobre quem somos nos papéis apresentado na série.

Por exemplo quantos Tristan existem jovem em cumprimento de medida, que sofrem por consequências da violência e morte de genitores. Ou Lea que possui uma condição financeira e se questiona sobre suas ações e seu lugar na sociedade, ou o Hagen que possui uma família que sofre efeitos da exploração empresa (podemos fazer paralelo com os casos de Mariana e Brumadinho) e Zazie que se sente não pertencente à nenhum grupo jovem se sentindo deslocada e perdida. Quantos Rahim existem, imigrantes que sofrem preconceitos e com problemas com moradia; hoje no Brasil há várias pessoas com moradia precária ou sem moradia.

O enredo tem sua variação, mas possui uma boa pauta principalmente sobre manifestações violentas ou pacíficas. Vale muito a pena assistir.

A série é baseada no filme “A Onda” (2008), ele é muito bom se não assistiu veja. A história vai girar em torno de um grupo de adolescente em uma escola e recebem um colega de sala que se demonstra diferente dos demais. Em relação a posicionamento e opiniões; ele consegue unir alguns outros colegas de classe e criam a Onda.

São 6 episódios da para fazer maratona. O primeiro episódio é apresentação dos personagens e suas histórias. O segundo eles já começam a formar o grupo e fazem sua primeira manifestação. No terceiro eles percebem a divulgação da primeira ação eles ficam empolgados e percebem o poder de influenciar que eles têm e há uma tentativa de aumentar o grupo. Quando eles fazem um protesto acabam perdendo o controle e uma das lideres é presa.

No quarto episódio Tristan se revela ao grupo causando separação entre eles. Na quinta parte eles fazem uma ação e acabam atingindo uma amiga deles. Rompendo um novo ciclo deles. Um dos membros da Onda sofre despejo, o que gera um novo plano. No último episódio uma manifestação expressiva que dirá muito sofre o grupo e a função dele.

Abraços

Tamires Mascarenhas

Deixe um comentário